quarta-feira, 25 de abril de 2012

Design estratégico: Senai e IEL vão captar tecnologia italiana em gestão de negócios

Novas técnicas de gestão e planejamento de negócios estão no centro da parceria que o Senai e o IEL firmaram com a universidade pública Politecnico di Milano, de Milão, Itália. O acordo, que deve durar 30 meses, permitirá a troca de conhecimentos e tecnologias na área de design estratégico.

A Politecnico vai capacitar docentes, pesquisadores e executivos brasileiros e estudantes e técnicos do IEL e do Senai. Os italianos também irão transferir conhecimento para os centros de alta tecnologia do Senai e prestar consultorias a empresas interessadas em inovar em produtos e processos.

Para o presidente do Politecnico di Milano, Giulliano Simonelli, “o acordo também pode trazer novas colaborações culturais, científicas e econômicas para ambos os países”.

Clique aqui para conhecer mais sobre o design no Senai

Segundo a gerente-executiva adjunta de Relações Internacionais do Senai e do IEL, Francy Guimarães, as empresas que participaram das consultorias e dos programas desenvolvidos durante o primeiro acordo do Senai com o Politecnico di Milano, entre 2008 e 2011, expandiram a participação no mercado.

Inicialmente será executado o programa Senai para a Inovação Empresarial, que deve começar no segundo semestre deste ano. “Também podem surgir MBAs e missões à Itália com representantes de empresas para identificar as melhores práticas que sejam úteis para as indústrias. Isso pode ser associado a uma agenda que combine cursos, visitas e participações em feiras específicas para cada setor”, adianta o superintendente do IEL, Carlos Cavalcante.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações