segunda-feira, 23 de abril de 2012

Diversidade e igualdade racial na escola: 6º Prêmio Educar vai destacar melhores práticas pedagógicas e de gestão


Estão abertas até 31 de maio as inscrições para o 6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial. Podem participar professores e instituições públicas e privadas da Educação infantil ao ensino médio que apliquem práticas pedagógicas ou de gestão escolar com o objetivo de promover a igualdade racial. As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT).



A premiação é dividida em duas categorias: professor e gestão escolar. A primeira mapeia e dá visibilidade às boas práticas escolares desenvolvidas por professores. A segunda incentiva iniciativas planejadas e executadas diretamente pela gestão escolar. As escolas premiadas são beneficiadas com plano de acompanhamento para estimular e potencializar a institucionalização das práticas.

Desde a primeira edição, em 2002, a iniciativa já catalogou quase 2 mil práticas pedagógicas de todos os estados e níveis educacionais, exceto o superior. O objetivo é continuar valorizando o protagonismo dos educadores, fortalecendo a institucionalização das ações educacionais e contribuindo para a efetiva implementação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e das diretrizes curriculares que se ocupam do tema. O prêmio é uma iniciativa do CEERT, em parceria com o Banco Santander no Brasil e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações