sexta-feira, 13 de abril de 2012

Do Jornal do Brasil: Rio vai sediar Fórum Mundial da Ciência em 2013


Encontro reunirá grandes nomes da ciência e ganhadores do Prêmio Nobel 

Em novembro de 2013, o Rio de Janeiro será sede de mais um grande evento, o Fórum Mundial da Ciência. Ainda sem data e local definidos, o encontro reunirá grandes nomes da área científica brasileira e internacional para debater o papel da ciência para o desenvolvimento global. 

Veja aqui a Declaração sobre uma Nova Era de Ciência Global, aprovada no último Fórum Mundial, em 2011, em Budapeste, na Hungria. 

Criado em 1999, o fórum é realizado a cada dois anos em Budapeste, na Hungria. A próxima edição será a primeira realizada em outro país. Em 2009, representantes da América Latina solicitaram que o encontro ocorresse alternadamente em outras capitais do mundo, que têm lugar de destaque na área de ciência, tecnologia e inovação.

Com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), o Brasil foi escolhido devido à relevante atuação da Academia Brasileira de Ciências (ABC) nos últimos anos, representando a produção nacional nas principais instituições e fóruns internacionais.

Clique aqui para ler a reportagem na íntegra.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações