terça-feira, 10 de abril de 2012

Formação de tecnólogos: Senai-SP vai ministrar 13 curso superiores de tecnologia em 14 faculdades


O mercado exige profissionais em
contato permanente com tecnologias
Modelo inédito de financiamento e alto índice de empregabilidade. Esses são dois atrativos a mais dos 13 cursos superiores que o Senai de São Paulo está lançando para formar tecnólogos para a indústria. As 14 faculdades da rede, que formam profissionais com as competências exigidas pelo mercado de trabalho, como a ênfase em novas tecnologias, aceitam as inscrições até 9 de maio.

“Ouvimos todas as necessidades do mercado para que as competências profissionais que as indústrias desejam sejam oferecidas nos cursos”, afirma José Carlos Mendes Manzano, auditor educacional do Senai-SP. O resultado é que 90% dos alunos formados há um ano já estão empregados na área escolhida, aponta pesquisa da instituição.

Clique aqui para ver a relação dos cursos, o número de vagas e as faculdades.

Os aprovados na seleção com renda familiar per capita de até três salários mínimos têm à disposição um modelo inédito de financiamento. Para usufruir do benefício, os estudantes apenas se comprometem, sem a assinatura de instrumento jurídico, a pagar, após seis meses de formados, o equivalente à mensalidade em vigor.

“Nosso objetivo é criar condições para que os jovens já encaminhados profissionalmente possam subsidiar novos alunos”, explica Paulo Skaf, presidente do Sistema Fiesp e do Conselho Regional do Senai-SP.

Os estudantes também poderão solicitar bolsas de estudo por índice econômico familiar, monitoria ou iniciação científica, que permitem descontos de até 38% nas mensalidades.

As inscrições podem ser feitas via www.sp.senai.br/faculdades ou na faculdade onde será oferecido o curso pretendido. Para saber mais ligue 11 3528-2000, para todo o estado, e 0800 551000, exceto capital.
Reportagem de Rosângela Gallardo/Sistema Fiesp


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações