quarta-feira, 25 de abril de 2012

Torneio de robótica: alunos do Sesi vão disputar competição nos Estados Unidos

Oito alunos e dois professores do ensino fundamental do Sesi de São José do Rio Preto, São Paulo, estão em St. Louis, Estados Unidos, para representar o Brasil no World Festival FLL, torneio internacional de robótica que reunirá competidores de 46 países, entre eles Japão, Coréia, Canadá e França.

O time Robotic Team, de São José do Rio Preto (Foto Divulgação) 

Os estudantes do Sesi venceram a etapa nacional da competição de robótica em março passado, no colégio Dante Alighieri, na capital paulista, o time Robotic Team, de São José do Rio Preto.

Com o tema Food Factor, a competição tem como desafio a segurança alimentar. Serão 15 missões de deslocamento dos robôs em apenas dois minutos e meio. As equipes utilizarão robôs de sua autoria e programação própria.

Outra etapa da competição envolve a criação de um projeto de pesquisa e o desenvolvimento de uma solução inovadora relacionada à segurança alimentar. A turma de Rio Preto desenvolveu uma caixa térmica para carrinhos de supermercado para refrigerar alimentos sensíveis, como aves, laticínios e carnes, o que reduz o risco de contaminação.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações