sexta-feira, 4 de maio de 2012

Copa do Mundo Microsoft: Participe da etapa nacional da Imagine Cup


"Imagine um mundo onde a tecnologia ajude a solucionar os problemas do Planeta que mais nos desafiam hoje". Mais uma vez, este é o tema da Imagine Cup, a Copa do Mundo da Computação da Microsoft.


Em Brasília, são apresentadas as tecnologias inovadoras das cinco equipes brasileiras semifinalistas na categoria Projeto de Software, sendo destacadas as três melhores. A primeira colocada se classificará para a final internacional e concorrerá com estudantes de todos os continentes em julho, em Sidnei, Austrália.

A 10ª Imagine Cup contabiliza 245 mil inscritos de 180 países, sendo 33 mil estudantes brasileiros, elevando o país ao terceiro lugar entre aqueles com o maior número de participantes, atrás apenas da Índia e China.

A proposta da Microsoft é estimular a criatividade e o empenho de jovens na criação de soluções tecnológicas capazes de transformar o mundo, resolvendo os principais problemas da Humanidade e tendo como base as 8 Metas do Milênio estabelecidas pela ONU.

Durante este mês, serão conhecidos os outros estudantes que concorrerão nas demais categorias, como Games Design: Xbox/Windows, que consagrou uma equipe curitibana como campeã mundial no ano passado, em Nova Iorque, Estados Unidos; e Game Design: Phone.

Há chances ainda de o Brasil chegar à etapa mundial também nos desafios IT Challenge, Kinect Fun Labs, Windows Metro Style App, Windows Azure e Windows Phone Challenges, que serão classificados durante etapas on-line.

"A Imagine Cup é uma iniciativa da Microsoft criada para inspirar jovens talentos de todo o mundo a mobilizar suas habilidades, imaginação, criatividade e paixão para o desenvolvimento de inovações tecnológicas que podem fazer a diferença na sociedade.


E os estudantes brasileiros sempre se destacam nessa competição, provando o valor e a capacidade de inovar do nosso país", destaca a gerente de programas acadêmicos da Microsoft Brasil, Marinês Gomes. Participe, inscreva-se aqui.
Leia a reportagem publicada no site do Senai do Distrito Federal, um dos parceiros da Imagine Cup.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações