terça-feira, 22 de maio de 2012

Cursos inéditos: em crescimento, Porto de Santos terá profissionais qualificados pelo Senai

O Senai de Santos vai ampliar seu leque de cursos para atender à demanda do porto local, que cresce 8% ao ano. Serão mais de 1.200 mil vagas em programas de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização.


As inscrições começarão em junho. As vagas, gratuitas e pagas, estarão disponíveis para empresas do segmento e a comunidade em geral.


O pacote de programas de capacitação traz como novidade o curso Técnico em Portos, o primeiro do gênero no país. Serão 32 alunos estudando à noite. Haverá também cursos nas áreas de gestão, operação, manutenção e segurança, o que atenderá a cadeia produtiva portuária. Na construção dos conteúdos do cursos, o Senai-SP contou com a colaboração de agências marítimas, consultorias, terminais de contêineres e do Centro de Excelência Portuária (Cenep).

Segundo o presidente do Sistema Fiesp, Paulo Skaf, foram investidos mais de R$ 12 milhões no Senai de Santos para adequá-lo às necessidades de capacitação do segmento. “O que está faltando no país é a qualificação do século 21, que exige novo perfil da mão de obra, por isso a indústria paulista investe maciçamente em educação.”

O Sesi de Santos também ganhará novos espaços, que absorverão mais de R$ 37 milhões. A unidade receberá uma nova escola e modernizará as instalações existentes para ampliar o ensino fundamental em tempo integral.
Reportagem de Rosângela Gallardo/Sistema Fiesp



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações