terça-feira, 15 de maio de 2012

Gestão da inovação: MEI Tocantins promove nova palestra a empresários

Em continuidade à sensibilização e motivação de empresários, a Mobilização Empresarial pela Inovação das Micro e Pequenas Empresas Industriais – MEI Tocantins promove nesta quinta (17/5/2012), em Palmas, palestra gratuita com o tema Inovação. O evento começará às 9h30, no auditório do Sebrae. A palestra será ministrada pelo administrador e especialista em inovação e coordenador do curso de administração da Faculdade Católica do Tocantins, André Raposo.

A proposta da MEI é despertar as empresas para a necessidade de incorporar planos de gestão da inovação à estratégia de seus negócios. O gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial do Sistema Fieto, Carlos de Assis, explica os resultados proporcionados por meio da adesão à MEI. “O maior benefício é se preparar para competir num mercado onde as indústrias são estimuladas a inovar e produzir com melhor qualidade, tanto em termo de produtos quanto nos serviços.”

No Tocantins, o foco inicial do projeto é atender os segmentos de madeira e móveis, vestuário, cerâmica, alimentos, grãos/arroz, gráfico, construção civil e metalurgia. Tais setores foram escolhidos por possuírem entendimento em programas de gestão, qualidade e de melhoria de processos.

A verba destinada para a implantação de planos de inovação nas micros e pequenas indústrias, por meio dos Núcleos de Inovação em todo país, é de R$ 48,6 milhões, além das contrapartidas dos parceiros. As ações da MEI se concentram na sensibilização, capacitação em gestão da inovação e consultorias para elaboração e implantação de planos de inovação nas empresas e na elaboração de projetos com essa característica. Também está prevista, ainda para este ano, a execução de um Plano de Inovação e a criação da metodologia de aplicação do mesmo.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações