segunda-feira, 4 de junho de 2012

Competitividade: Brasil cai no ranking mundial do IMD 2012*

O Brasil perdeu espaço no cenário competitivo internacional de acordo com a última edição do Índice de Competitividade Mundial 2012 (World Competitiveness Yearbook - WCY), divulgado recentemente pelo International Institute for Management Development (IMD). A pesquisa mostra que o Brasil caiu duas posições, ocupando, em 2012, o 46º lugar no ranking geral.

Considerado o mais renomado e abrangente guia do mercado mundial, o World Competitiveness Yearbook, publicado anualmente desde 1989, avalia as condições de competitividade de 59 países a partir da análise de dados estatísticos nacionais e internacionais e uma ampla pesquisa de opinião realizada junto a executivos. No Brasil, a pesquisa é coordenada pela Fundação Dom Cabral.

Na edição de 2012, o ranking geral aponta Hong Kong, Estados Unidos e Suíça como as economias mais competitivas do mundo. Apesar de os EUA ocuparem o segundo lugar no ranking, a nação permanece no centro da competitividade mundial, em função do seu poder econômico, do dinamismo de suas empresas, da sua capacidade de inovação e do relacionamento singular desta economia com todas as demais economias avançadas ou emergentes.

*Clique aqui para ver a reportagem publicada no site da Fundação Dom Cabral


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações