sexta-feira, 15 de junho de 2012

Motores elétricos: Senai inaugura laboratório de eficiência energética em Curitiba


O Paraná terá o primeiro Laboratório de Eficiência Energética em Acionamentos Elétricos do Brasil, que vai inaugurado pelo Senai na próxima quarta (20/6/2012), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A instalação da unidade teve as parcerias da empresa AMK, da Alemanha, e a Universidade Tecnológica de Gabrovo, da Bulgária. A inauguração será às 19 horas, no Senai CIC.

O laboratório vai desenvolver pesquisas e melhoria de processos de eficiência energética, principalmente em motores elétricos. Os equipamentos foram desenvolvidos pela filial da AMK da Bulgária, que possui parceria de pesquisa com a universidade tecnológica.

As empresas poderão ajustar a condição de seus motores e a eficiência energética de seus processos. Motores bem-regulados proporciona maior rendimento dos sistemas elétricos e diminui custos mensais de energia elétrica. A tecnologia empregada no desenvolvimento dos equipamentos permite que eles sejam levados para dentro das empresas.

O laboratório também dará suporte à formação de novos profissionais e prestará assessoria às empresas que desejem melhorar seus processos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações