quarta-feira, 13 de junho de 2012

Rio+20: docentes do Sesi/Senai debatem sustentabilidade na Educação

Cerca de 500 professores e docentes do Sesi e do Senai do Rio de Janeiro e de São Paulo vão debater nesta quinta (14/6/2012), no Humanidade 2012, as diferentes abordagens sobre a gestão da sustentabilidade na Educação. O evento faz parte da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será promovida até 22 de junho. 

Durante a manhã, os docentes participarão, do encontro A voz do professor. O papel social do lixo será abordado por Sebastião Carlos dos Santos, presidente da Associação dos Catadores de Material Reciclável do Jardim Gramacho, zona norte da capital fluminense e protagonista do documentário Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar no ano passado. Tião, como é conhecido, falará sobre sua experiência de vida, a subsistência de sua família e seu olhar de cidadania no ambiente do aterro.
Os painéis e fóruns do Humanidade 2012, no Forte de Copacabana,
zona sul do Rio de Janeiro, estão sendo transmitidos on-line.
Clique aqui para acompanhar os debates.
A temática da interface entre a sustentabilidade e a Educação será levantada por Silvio Meira, professor e pesquisador da área de segurança e engenharia de software e doutor em computação pela University of Kent at Cantebury, da Inglaterra. O professor e escritor Arnaldo Niskier traçará um paralelo entre o ensino e o meio ambiente. O encontro será mediado pela atriz Lucélia Santos e encerrado com um show do compositor Marcelo Jeneci.

O Humanidade 2012 é uma realização dos Sistemas Firjan/Senai/Sesi-RJ e Fiesp/Senai/Sesi-SP e da Fundação Roberto Marinho, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal. A proposta é realçar o importante papel que o Brasil exerce hoje como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável.

Eles estarão disponíveis na programação, devidamente indicados com um ícone de “transmissão ao vivo”. Mas atenção: mais de um evento pode ser transmitido ao mesmo tempo, dando a oportunidade para o internauta decidir qual palestra ou fórum deseja assistir. Posteriormente, o site oficial do Humanidade 2012 irá criar uma videoteca, com todos os momentos do evento.
 
O Humanidade 2012 é um foro democrático que abriga encontros, seminários e oficinas, uma grande exposição aberta ao público com quase 15 sala projetadas pela cenógrafa Bia Lessa para mostrar, de maneira lúdica, interativa e participativa, como esses conceitos têm se traduzido em iniciativas e ações sustentáveis no Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações