segunda-feira, 25 de junho de 2012

Segurança e saúde no trabalho: Industriários também podem se inscrever em concurso nacional

De acordo com o desembargador Anemar Amaral, gestor regional em Minas Gerais do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, o histórico e as estatísticas apontam o Brasil em quarto lugar no ranking mundial de registros de acidentes de trabalho. "O Brasil está atrás apenas da China, Rússia e Estados Unidos como o pior quadro envolvendo mortos e incapacitados por acidentes de trabalho e os dados são alarmantes." Só entre 2002 e 2009 houve um aumento de 84% nos índices de acidentes de trabalho, sendo registradas sete mortes e 43 afastamentos por dia.

Para minimizar este quadro, o Sesi e o Senai estão promovendo mais uma edição do Concurso Nacional em Segurança e Saúde no Trabalho, cujo prazo de inscrição vai até 22 de agosto. O tema de 2012 é Como a segurança e a saúde no trabalho contribuem na promoção da qualidade de vida do trabalhador da Indústria. Podem participar trabalhadores da indústria e alunos do Sesi e do Senai.

Clique aqui para saber mais e fazer sua inscrição

A proposta do concurso, que é dividido em etapa estadual e nacional, é despertar o interesse pelo tema de segurança e saúde no trabalho (SST) na indústria, por meio da reflexão e do debate do tema. Serão premiadas três categorias: Desenho, Música e Contribuição Técnica.

Nesta última, o trabalhador e o aluno participante deverão apresentar/abordar em seu trabalho questões de inovação tecnológica, equipamento, mudança de projeto ou de sistema de trabalho que visem beneficiar a Segurança e/ou Saúde do trabalhador em uma atividade laboral ou apoiar o desenvolvimento do(a) aluno(a) nos laboratórios do Sesi e/ou Senai, utilizados durante o período da sua qualificação profissional.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações