quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cursos gratuitos no DF: mais de mil vagas no Senai de Taguatinga


Cursos gratuitos de aperfeiçoamento e qualificação profissional estão com vagas abertas no Senai do Distrito Federal. As 1.085 oportunidades estão distribuídas em 12 áreas industriais, que vão desde capacitações em tecnologia da informação até marcenaria. Todas as turmas serão realizadas no Senai de Taguatinga, com opções para os três turnos.

Os cursos duram de 20 horas a 200 horas. Segundo o gerente de formação profissional da organização, Cláudio Tavares, os cursos de menor abordam noções básicas acerca da área pretendida para que o aluno possa participar de outros cursos de capacitação do Senai-DF, e escolher de maneira segura uma profissão. “O Senai trabalha quase 100% da sua capacidade com cursos gratuitos. Portanto, quem fizer um curso de 20 horas em vestuário, por exemplo, terá os pré-requisitos básicos para fazer um curso de 160 horas ou até mesmo um de 1,2 mil horas, como é o caso das capacitações de nível técnico”.

O interessado tem que ter, no mínimo, o quarto ano do ensino fundamental e idade mínima de 16 anos. Para alguns cursos da construção civil, a faixa-etária limite sobe para 18 anos. Algumas turmas já iniciam os estudos nesta segunda (16/7/2012). Mais informações: 61 3353-8718/8719.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações