sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Acessórios: estúdio londrino desenvolve linha a partir de ilustrações feitas à mão


Fundado pela dupla de designers de produto Hanhsi Chen e Yoo-Kyung Shin, o estúdio londrino Logical Art desenvolve produtos com um toque de arte. Agora a dupla está lançando no famoso site de crowd funding, Kickstarter, o projeto Air Tattoo.

A novidade é a coleção de acessórios inspiradas nos desenhos à mão. Os belos colares formam uma trama de delicados recortes de papel. Os padrões são desenvolvidos a partir das ilustrações originais criadas pelos designers do estúdio.

A escolha do nome reflete o aspecto do material e a perfeita adequação quando está sobre a pele ou usada por cima de uma peça de roupa. O acessório se torna uma espécie de segunda pele ou uma tatuagem flutuante.

São várias as vantagens do material que tornam o produto ainda mais especial. É um papel especial eco-friendly, que mantém toda a qualidade do papel comum (textura macia, firmeza e leveza) e ao mesmo tempo é super firme. Além disso, é altamente resistente à água e sua textura tem aspecto de couro.

O projeto une o trabalho artesanal a um processo baseado no pensamento prático e industrial, proporcionando como resultado uma peça com caráter de arte, mas oferecida no mercado a um preço relativamente baixo.

A Logical Art foi criada pelos designers depois de concluírem sua graduação na Royal College of Art, em Londres. O design desenvolvido por eles varia entre objetos diários, acessórios pessoais, até mobiliário e iluminação. A Logical Art é especialmente motivada pela aproximação da arte e do design e tem o objetivo de sempre aliar conceitos de arte, escultura e pintura a produtos de qualidade e com um valor razoável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações