terça-feira, 28 de agosto de 2012

Celulose e papel: Klabin vai priorizar trabalhadores e fornecedores locais em sua nova fábrica


A instalação da nova unidade de produção de celulose da Klabin, no município de Ortigueira, no Paraná, deu mais um passo para sua concretização nesta segunda (27/8/2012). Uma reunião da direção da empresa com o primeiro escalão do governo estadual e executivos do Sistema Indústria reforçou a disposição do poder público e do setor produtivo de dar suporte para a instalação deste que será o maior investimento privado da história do estado no valor de R$ 6,8 bilhões.

As obras da nova fábrica da Klabin terão início em novembro, e devem empregar, nesta fase, cerca de 8 mil trabalhadores. A previsão é que a unidade comece a operar em 2014, com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano. Serão três tipos de produto: celulose de fibra curta, de fibra longa e do tipo Fluff, esta última usada na fabricação de absorventes e fraldas.

Segundo o diretor-geral da Klabin, Fabio Schvartsman, a instalação da nova unidade da empresa irá fomentar o desenvolvimento econômico e social de Ortigueira, que detém o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Paraná. “A Klabin já ajudou Telêmaco Borba a se tornar uma cidade com bom IDH, agora é hora de ajudar Ortigueira”, afirmou, referindo-se à outra unidade da empresa no Paraná.

A empresa pretende usar o máximo de profissionais locais na produção. A formação e capacitação dos trabalhadores será por meio do Pronatec com as parcerias do governo estadual e do Senai, além de outras organizações do Sistema S.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações