quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cidadania e emprego: Senai e Sesi vão preparar trabalhadores em 23 cidades do Paraná

Caminhos da Profissão é a mais nova aposta do Governo do Paraná para responder às demandas por profissionais qualificados e cidadania em 23 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O programa, que é oferecido pelo Senai, com capacitação profissional, e pelo Sesi, com formação cidadã, vai beneficiar 920 trabalhador.

Serão ministrados 11 cursos de qualificação profissional nas áreas de informática, marcenaria, administrativa, manutenção predial e eletricidade predial e de formação cidadão, com aulas de relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania.
O governo paranaense vai entrar com a infraestrutura para as aulas teóricas, que serão realizadas nos telecentros conhecidos como Espaços Cidadão. As aulas práticas serão ministradas em equipamentos sociais das cidades.

Segundo o governador Beto Richa, a parceria com o programa Caminhos da Profissão é fundamental para atender a oferta de empregos que o estado dispõe. “O emprego existe. O que falta é mão de obra qualificada. Por isso buscamos parceiros como o Sesi e o Senai que detém o know how de educação profissional e formação social dos trabalhadores.”

De acordo com o secretário estadual de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, que coordena os Telecentros Espaços Cidadão, a procura por cursos de capacitação e formação profissional cresceu significativamente desde o ano passado. A meta, segundo Casagrande, é atingir todos os municípios paranaenses até 2014.

Mais informações, a partir da próxima sexta (10/8/2012): www.seae.pr.gov.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações