quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dilma Rousseff: Pronatec vai oferecer 8 milhões de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda (7/8/2012), na coluna Conversa com a Presidenta, que o Pronatec vai oferecer oito milhões de vagas gratuitas em cursos técnicos e profissionalizantes até 2014. Ao responder pergunta de Francisco Chagas, 47 anos, comerciante da Estrutural, no Distrito Federal, Dilma também disse que o Pronatec Copa oferecerá 240 mil vagas para capacitar trabalhadores para o Mundial de 2014.

“São vagas gratuitas, em cursos de mais de 400 áreas do conhecimento. Esses cursos são oferecidos principalmente nas 403 unidades das escolas técnicas federais, nas escolas do Sistema S (Senai/Senac/Senar) e nas escolas técnicas estaduais. Criamos também o Pronatec Copa, pensando no crescimento do turismo, com vagas gratuitas em 29 opções de cursos até 2014, além de 32 mil vagas para o aprendizado de inglês, espanhol e libras”, disse.

Na coluna, a presidenta Dilma explicou aos candidatos às vagas oferecidas pelo Pronatec quais órgãos devem ser procurados para obter informações sobre os cursos. “Os interessados nos cursos técnicos do Pronatec devem procurar a secretaria de educação do seu estado. Para curso de qualificação profissional, o trabalhador deve procurar o posto do Sine, o Sistema Nacional de Emprego, ou usar o http://maisemprego.mte.gov.br/portal. Mais informações sobre o Pronatec Copa estão em www.pronateccopa.turismo.gov.br. Em Brasília, Francisco, o Instituto Federal de Brasília – IFB (www.ifb.edu.br) oferece cursos técnicos e de qualificação profissional do Pronatec em dez campus”, afirmou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações