sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Educação profissional: Ipatinga ganha a maior unidade do Senai em Minas


A Usiminas cederá, em regime de comodato por 10 anos, o espaço do Centro de Desenvolvimento Profissional (CDP) da usina em Ipatinga para que o Senai de Minas Gerais invista na modernização das instalações. A escola ganharão laboratórios e equipamentos para o lançamento de novos cursos de Educação profissional. O local abrigará, ainda, a Regional Fiemg Vale do Aço.

O espaço do CDP é composto por três blocos que somam 10,9 mil metros quadrados, numa área total de 54,7 mil metros quadrados, incluindo auditório para 500 pessoas. Haverá capacidade para atender 3 mil alunos por dia, 1,6 mil a mais do que a atual sede do Senai na cidade.

O processo de transferência da unidade ocorrerá gradativamente, de acordo com a disponibilidade das turmas. “Na nova unidade, o Senai ampliará consideravelmente o número de alunos e os de cursos que atenderão a indústria de maneira mais completa”, afirma o diretor regional do Senai-MG, Lúcio Sampaio.

Para o presidente da Usiminas, Julián Eguren, a parceria é um modelo a ser seguido. “Vamos modernizar a infraestrutura, garantir qualificação de nossos colaboradores e ampliar esse atendimento para a comunidade. Vamos aumentar nosso apoio à formação profissional e, ao mesmo tempo, economizar custos administrativos. Esse modelo de parceria, em que todos ganham, é um exemplo de como podemos contribuir de forma efetiva e perene para o desenvolvimento regional”, ressalta.

Com a parceria, o CDP da Usiminas passará a ser conhecido como Centro de Formação Profissional Rinaldo Campos Soares – homenagem ao ex-presidente da Usiminas, falecido em 2011. Para 2013, a previsão é abertura de vagas para os cursos de Eletromecânica e Eletroeletrônica, ambos de aprendizagem industrial, e os técnicos de Automação Industrial, Edificações, Vestuário, Tecnologia da Informação, Metalurgia e Eletromecânica.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações