quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mercado de trabalho e a Copa do Mundo: Qualificopa prorroga as inscrições para 2 mil novas vagas de capacitação


As inscrições para o Qualificopa seguem até sexta (4/8/2012). São 2 mil novas vagas para formar mais duas turmas do programa de qualificação profissional ainda em 2012. Em menos de dois anos, a Secretaria de Trabalho do Distrito Federal já capacitou cerca de 4 mil pessoas. O programa oferecerá aulas de inglês em todos os cursos.

Clique aqui para saber mais
O Qualificopa vai abrir ainda o curso inédito de Assistente Administrativo, além dos demais já existentes: Informática básica, Organização de eventos, Operador de caixa, Montagem e Manutenção de Micro, Telemarketing, Garçom, Camareira, Vendedor, Supervisor de Hospedagem e Web Designer.

As aulas serão ministradas de segunda a sábado, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos são gratuitos e os alunos recebem vale-transporte, alimentação, material didático completo, seguro de vida e uniforme. Para concorrer a uma vaga em um dos cursos, é necessário fazer a inscrição em qualquer Agência do Trabalhador ou no posto de atendimento da Rodoviária do Plano Piloto. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no www.trabalho.df.gov.br.

Com o sucesso do programa, pelo menos 20% dos alunos foram inseridos no mercado de trabalho. Em alguns casos, como nos cursos de Supervisor de Hospedagem, Camareira e Garçom, em que a procura é maior, essa porcentagem ultrapassa os 50%. Outra novidade é que 100% dos alunos da última turma de Telemarketing que gostariam de trabalhar estão empregados.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações