terça-feira, 28 de agosto de 2012

Qualificação de recrutas: Senai-RJ vai qualifica jovens das 3 armas para entrar no mercado depois do serviço militar

(Foto Antonio Batalha)
No Rio de Janeiro, cerca de 3 mil recrutas deixam o serviço militar a cada ano, sem outra qualificação para ingressarem no mercado de trabalho. Essa lacuna na formação desses jovens será preenchida pelo Senai-RJ, que vai ministrar cursos gratuitos a esse público. Uma parceria acaba de ser firmada (24/8/2012) pelo ministro da Defesa, Celso Amorim (foto), e o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, que vai beneficiar recrutas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica com qualificação profissional. A proposta é oferecer cursos nos próprios quartéis.

Outro resultado do programa é preencher demandas exigidas pelo crescimento econômico que ocorre no Rio de Janeiro, suprindo necessidades de empresas.
As áreas são: construção civil, eletricidade, refrigeração, panificação, informática e outras.

Os termos da parceria serão alinhavados e detalhados até o fim do ano, visando à realização dos cursos no início de 2013.

O ministro Amorim afirmou que as relações do ministério com o Rio tendem a se estreitar. “Nossa missão é proteger país de ameaças externas, mas as Forças Armadas são chamadas também para outras iniciativas como em grandes eventos, como foi a Rio+20, que fazem do Rio a Cidade Maravilhosa e a projetam como maravilhosa no exterior.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações