sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Centro integrado: Minas ganha unidade Sebrae-Senac-Senai pioneira no Brasil

Três das mais tradicionais prestadoras de serviços ao setor produtivo o Sebrae, o Senac e o Senai se uniram e inauguraram nesta sexta (28/9/2012) o primeiro centro integrado do Brasil. A ideia é unir forças no atendimento a população. A primeira cidade a receber o novo formato será Dionísio, no Vale do Aço. O Centro Integrado Sebrae-Senac-Senai Peráclito Americano oferecerá cursos de qualificação e aperfeiçoamento a partir de 25 de novembro.

Para o presidente do Sistema Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano José de Araújo, essa unidade representa uma nova perspectiva de desenvolvimento para Dionísio e região. “Uma unidade integrada Sebrae-Senac-Senai amplia essa perspectiva de desenvolvimento, além de fazer história, integrando três importantes instituições de qualificação e ser um piloto que poderá transformar a realidade de outras comunidades”.

Segundo o superintendente de Operações do Senac, Walter Bastos, a intenção, a princípio, é usar o espaço para cursos gratuitos de formação inicial e continuada. “Iremos adequar nossas ofertas de cursos de acordo com as necessidades que formos identificando no município”, explica.

Por meio do Senai, a unidade vai oferecer cursos nas áreas de elétrica predial (com 25 vagas já disponíveis), construção civil e soldagem. A unidade conta com laboratórios, quatro salas de aula e biblioteca.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações