segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Educação leva fábrica da Audi para o México


A Audi anuncia a construção de uma nova fábrica em San José Chiapa (184 km da Cidade do México), no Estado de Puebla, no México. A decisão foi tomada após mais de 12 regiões analisadas. Entre os critérios que pesaram na escolha, estão condições locais, logística, infraestrutura, colaboradores qualificados e qualidade de vida. "Com a unidade, estamos preenchendo requisitos elementares da nossa estratégia de crescimento global e expandiremos nossas operações nas Américas", afirma Rupert Stadler, presidente mundial da Audi AG.

SUVs que substituirão Q5 serão feitos no México

Essa região é base para abastecer os demais mercados mundiais. As obras começam já no próximo ano, mas a produção começa apenas em 2016. A nova fábrica terá capacidade de produção anual de 150 mil veículos. Nela serão feitos os sucessores do utilitário esportivo Q5. Assim que os acordos forem assinados, a preparação do local em São José Chiapa terá início, provavelmente até o final deste ano.

A decisão abre a possibilidade para que modelos da marca premium, que mantém acordo de importação com o México, cheguem ao Brasil a preços mais acessíveis, como já ocorre com veículos de outras marcas, como Fiat, Ford, Volkswagen e Chevrolet.

"Parabenizamos a Audi pela escolha e temos certeza de que o local oferece as melhores condições para o cumprimento dos objetivos estratégicos da empresa", diz Rafael Moreno Valle, governador de Puebla. "A nova fábrica no México será a mais moderna da fabricante alemã no que diz respeito aos métodos de produção e utilização de recursos", completa Frank Dreves, vice-presidente mundial de produção da Audi AG.

Contou muito para a escolha do local a proximidade com universidades conceituadas e faculdades de tecnologia avançada. "Na região da futura fábrica é possível encontrarmos candidatos bem qualificados, além de escolas reconhecidas internacionalmente", diz Thomas Sigi, vice-presidente mundial de Recursos Humanos da Audi AG. "Boas condições de Educação para os filhos de nossos futuros funcionários que trabalharão conosco no México são essenciais."

Fonte Carpress


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações