sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Pronatec no Tocantins: Senai quer preparar mais de 3.300 profissionais no estado


A meta do Senai de Araguaína para este ano é atender 3.310 pessoas por meio dos cursos do Pronatec. Em outubro, os municípios de Angico, Ananás, Luzinópolis, Nazaré, Santa Terezinha, Riachinho e Xambioá também receberão novos cursos, que serão ministrados nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Nesta quinta (27/9/2012), cerca de 600 pessoas participaram em Tocantinópolis da aula inaugural dos cursos de Pedreiro de Alvenaria, Auxiliar Administrativo e Costura Industrial do Vestuário, que o Senai do Tocantins em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Participam pessoas cadastradas no CadÚnico da Assistência Social.

Estão sendo atendidos cerca de 1.578 alunos em 16 municípios das regiões norte e extremo norte do Tocantins, beneficiando assim, segundo o gerente do Senai de Araguaína, Evandro Lima, um dos objetivos do Pronatec: levar ao interior programas de qualificação profissional. “Estamos cumprindo esse objetivo e somos recebidos de forma muito positiva nos municípios, onde tivemos apoio integral das prefeituras que, além de disponibilizarem os alunos, oferecem todo o espaço físico e logístico para o pleno desenvolvimento dos cursos”.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações