sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Gestão escolar: Senai-RR participa de programa de intercâmbio com os Estados Unidos


Shannon Bari Curran, diretora da Escola Urbana de Ensino Médio para Lei e Justiça, do bairro do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, conheceu de perto o trabalho realizado pelo Senai de Roraima, graças a programa de intercâmbio de experiências educacionais entre os dois países americanos. A gestora Roseane Ferreira Vasconcelos da Escola Dr. Jorge de Lima, de Maceió, Alagoas, também fez parte da comitiva.

O desejo de conhecer as ações do Senai na área de formação profissional aconteceu durante recente apresentação das ações do Pronatec em uma escola estadual. A Escola Urbana trabalha especificamente para o conhecimento acadêmico com foco na formação superior. Segundo Shannon, “um trabalho como o do Senai-RR seria uma oportunidade para aqueles que não conseguem entrar nas universidades”, por isso ela ficou impressionada com as ações do Pronatec desenvolvidas pelo Senai.

Essas visitas às escolas da capital e do interior do estado são coordenadas pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenação do Prêmio de Gestão Escolar inserido no Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais, iniciativa da embaixada americana e do Conselho Nacional de Secretários de Educação. Ano passado, Roraima recebeu a visita de Rodeney Logan, de Nova Jersey, inclusive conhecendo o sistema educacional brasileiro.

O programa de intercâmbio é realizado desde 1998, e já levou aos Estados Unidos gestores da rede estadual e municipal de ensino.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações