quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pesquisa e inovação 1: Semana de Ciência e Tecnologia vai até domingo em todo o país

Os cientistas, pesquisadores e curiosos têm lugar garantido na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Centro de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, ou em diversas cidades de todo o pais, até domingo (21/10/2012). Com o tema Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza, a nona edição da semana engloba debates sobre segurança alimentar e nutricional, energias renováveis, biodiversidade, água, educação, reciclagem e tecnologias. A entrada é gratuita.

Clique aqui para sabe tudo sobre a Semana (Foto Divulgação)

O evento reúne estandes, locais para discussões, workshops e oficinas. Está programada, por exemplo, a palestra A Influência da Ciência na Linguagem do Cinema, às 18h30, desta sexta (19/10/2012), promovida pela Academia Taguatinguense de Letras, que também fará saraus poéticos nos últimos dias do evento.

O público pode participar de oficinas sobre reaproveitamento de alimentos, inclusive com degustação de produtos feitos com a casca, sementes e derivados do maracujá-do-mato, fruta nativa das áreas secas do Nordeste. A oficina será no sábado (20/10/2012), às 8h30. Outra oficina, também no dia 20, às 16h, vai ensinar a montar uma horta em garrafas PET.

No total, 96 instituições públicas e privadas participam da semana, que acontece simultaneamente em outras cidades do país.

Promovida desde 2004, a semana tem o objetivo de estimular o debate, principalmente, entre crianças e jovens sobre atividades de ciência e tecnologia.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações