sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Conecta 2012: novo modelo e tecnologias são as saídas para transformar a Educação

Mergulhar no mundo das tecnologias educacionais e debater e refletir sobre um novo modelo de Educação. Essa foi proposta do Sistema Firjan para aproximadamente cinco mil educadores, que estiveram no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, nos dois dias da segunda edição do Conecta 2012.



Foram 14 palestras, divididas em quatro eixos temáticos – tendências, infraestrutura, formação e conteúdo – e 12 oficinas, que reuniram educadores para conhecer e discutir novas possibilidades educacionais ligadas à tecnologia.

Com projetos e práticas educacionais existentes do Sesi e no Senai do Rio de Janeiro – como simuladores virtuais, realidade aumentada, games, rede educacional colaborativa –, a exposição fez uma viagem no tempo e retratou as salas de aula do século 19 até os tempos atuais, que despertam para o uso de novas tecnologias e o papel do professor neste novo contexto.

Na abertura do evento, o Sistema Firjan, em parceria com a empresa NMC (New Media Consortium), lançou o recorte brasileiro do Horizon Report, um dos principais estudos mundiais sobre o uso de tecnologias de Educação.

Com base no estudo “Perspectivas Tecnológicas para o Ensino Fundamental e Médio Brasileiro de 2012 a 2017”, jornalistas e educadores debateram os números apresentados.

Clique aqui para ler mais sobre o Conecta 2012


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações