segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Do G1: melhores alunos de escolas pobres têm apoio dos pais, diz especialista*


Beatriz Pont, em evento em São Paulo
Foto Guto Marcondes/Sm2/Divulgação
Embora não exista uma solução única e eficaz para o desafio dos países de atingirem e manterem um nível de educação considerado de qualidade, alguns elementos são essenciais para promover oportunidades iguais de aprendizado para todos os alunos.

Segundo a especialista espanhola Beatriz Pont, que trabalha na Diretoria de Educação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), um dos mais importantes elementos, principalmente em escolas "desavantajadas" – as que ficam em comunidades vulneráveis social e economicamente –, é a proximidade entre a escola e a família.

"Um sistema de Educação com expectativas altas tende a cumprir a expectativa. Os pais precisam acreditar. Se você não acredita no potencial do seu filho, ninguém vai acreditar, nem ele", afirmou Beatriz, durante palestra da Fundação Itaú Social na quarta (14/11/2012), em São Paulo.

Na ocasião, ela apresentou alguns dados do estudo "Equidade e qualidade em educação: apoiando escolas e alunos mais vulneráveis", publicado neste ano pela OECD.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações