segunda-feira, 11 de março de 2013

Projetos inovadores: Conferência Anpei abre inscrições para o Call for Cases


A XIII Conferência Anpei abriu as inscrições para o Call for Cases, processo para colher e selecionar casos de sucesso referentes a inovação. A proposta é concretizar com exemplos as boas praticas em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil entre empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs), e que serão apresentados no evento. Em 2013, a maior conferência anual sobre inovação no Brasil será realizada no início de junho (3 a 5/6/2013), no Centro de Convenções de Vitória.

Com o tema Inovação Competitiva e Aberta: Transformando o Brasil, a Conferência Anpei compartilha práticas e difunde a cultura de inovação. As submissões poderão ser feitas até a próxima sexta (15/3/2012). As avaliações serão feitas por um grupo técnico e serão concluídas até 30 de abril.

Para participar, empresas devem preencher o formulário disponível no http://anpei.org.br/intranet/xiiiconferencia/call-for-cases/cases/ e anexar a ele resumo estendido do case que pretende apresentar. O documento deve conter os dados de identificação da empresa e contatos do responsável pela proposta

Os três cases mais expressivos serão mostrados em sessões plenárias, enquanto os demais integrarão as sessões paralelas, organizadas por temas. Todos os cases aprovados constarão ainda dos Anais da XIII Conferência Anpei.

“Os cases serão avaliados segundo a aderência ao tema geral do evento, os resultados da inovação, a clareza do texto, a originalidade e replicabilidade da solução, o ineditismo e o interesse público”, explica Mario Barra, coordenador da XIII Conferência Anpei. Segundo ele, cada critério tem um peso diferenciado para a nota final.

Na XII Conferência Anpei, realizada em 2012 na cidade de Joinville, Santa Catarina, foram selecionados 35 cases entre 83 inscritos. “Em 2011, na Conferência em Fortaleza (CE), analisamos 72 cases e 41 foram aprovados. A cada ano temos mais interessados em compartilhar suas experiências e aprendizados na Conferência Anpei, mostrando o sucesso do Call for Cases”, afirma. As apresentações dos cases de sucesso na XIII Conferência Anpei serão feitas nos dias 4 e 5 de junho.

Saiba mais: 11 3842-3533, com Ana Paula Andriello (apandriello@anpei.org.br) ou Débora Paes (debora@anpei.org.br).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações