terça-feira, 12 de março de 2013

Tecnologia e sustentabilidade: Rio de Janeiro vai sediar a 13ª Conferência Mundial de Pesquisa em Transporte

Realizada pela primeira vez na América Latina, a Conferência Mundial de Pesquisa em Transporte terá como sede da sua 13ª edição a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A América Latina é um continente econômica e socialmente dinâmico, em que o setor dos transportes é um fator vital para o desenvolvimento. O encontro tem como objetivo promover o intercâmbio e a cooperação entre a comunidade técnica, científica e profissional da região.

Clique aqui para saber mais sobre a Conferência

A Conferência, que ocorrerá de 15 a 18 de julho, tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação para a Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, universidades federais e do estado, a Associação Brasileira de Investigação em Transportes e Educação (Anpet) e operadores de transportes e infraestrutura.

Segundo os organizadores do evento, o Rio de Janeiro foi escolhido porque é um lugar de interesse para pesquisadores de transporte. O Brasil, o B do grupo Brics, formado por países em desenvolvimento, está passado por importantes transformações e sendo preparado para novos investimentos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações