segunda-feira, 1 de abril de 2013

Rede de fibras óticas: última semana para inscrição de municípios no Cidades Digitais – PAC


Vai até sexta (5/4/2013) o prazo para inscrição de municípios no programa Cidades Digitais – PAC. Podem fazer o cadastro prefeituras de cidades com até 50 mil habitantes e que estejam a 50 km do backbone da Telebrás ou tenham compromisso de conexão com uma operadora de internet. O programa vai investir R$ 100 milhões para a modernização da gestão de cidades com esse perfil por meio da construção de uma rede de fibras óticas nesses locais.

Para se inscrever, é preciso conferir as informações no www.mc.gov.br/inclusao-digital/noticias-inclusao-digital/26398-aberta-nova-chamada-para-o-programa-cidades-digitais e acessar o sistema pela internet. A cidade é considerada cadastrada quando envia todas as informações ao Ministério das Comunicações (MinCom).

Até hoje, 1.528 municípios se inscreveram no sistema, mas somente 355 finalizaram o cadastro. As cidades que ainda não terminaram o procedimento devem ficar atentas para encaminharem todas as informações dentro do prazo.

O coordenador-geral de Infraestrutura para Inclusão Digital, José Tarcísio Trindade, afirma que o sistema para inscrição das cidades é explicativo e fácil de ser preenchido. "Não há nenhuma dificuldade. O portal do ministério traz todas as explicações, os manuais de como preencher o cadastro. As prefeituras têm uma grande oportunidade de participar desse programa".

O programa
O programa Cidades Digitais – PAC é a segunda chamada do programa Cidades Digitais. A primeira seleção escolheu 80 cidades para fazerem parte do projeto-piloto. O objetivo do programa é, por meio da construção de uma rede de fibras óticas nas cidades, modernizar a administração dos municípios e o acesso aos serviços públicos com o uso da internet, aplicativos de governo eletrônico e capacitação de servidores.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações