quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nova engenharia: Sistema Fiemg lança programa que alia competências técnicas e o dia a dia na indústria

O Sistema Fiemg apresentou ontem (28/5/2013) o Programa Futuros Engenheiros, para 35 empresas de diversos setores da economia, como construção civil, mineração e siderurgia. O programa tem as parcerias do IEL, Senai e Sesi, organizações que compõem o Sistema junto com a Fiemg. A intenção é oferecer a estudantes de engenharia a oportunidade de desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais para atuar na indústria.

A ideia, segundo o superintendente do IEL-MG, Maurício Tibúrcio, é aliar conhecimento teórico e prático com uma vivência de mercado. “O programa também vai ajudar a indústria a reter os novos profissionais de engenharia, além de diminuir a evasão nos cursos”.

O programa beneficiará estudantes mineiros das áreas elétrica, mecânica, civil e afins, que estejam cursando a partir do sétimo período. Segundo Tibúrcio, a iniciativa abrange a preparação universitária, aliando principalmente a prática à vivência industrial. “A parceria com as universidades vai resultar em profissionais mais completos, que passarão a fazer parte do quadro das empresas já com uma base sólida e uma percepção do dia a dia da indústria”.

Inicialmente, o programa vai abrir 200 vagas: “este é um piloto do projeto, mas a intenção é estender o programa para cidades polo no interior do estado”, diz o analista de projetos educacionais do Senai-MG, Welington Martins. 

As inscrições estão abertas até 9 de junho, para estudantes, e até 21 de junho, para empresas que queiram receber os universitários. As aulas teóricas serão ministradas em unidades do Senai-MG e as práticas nas indústrias. A previsão de início dos cursos é 5 de agosto.


Mais informações: 31 3213-1231/1278.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações