terça-feira, 11 de junho de 2013

Censo Escolar da Educação Básica: participe!

Informações sobre escolas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da Educação básica do país já estão sendo coletadas via internet, por meio do sistema Educacenso. Os gestores escolares terão até 31 de julho para preencher e enviar as informações. Após a publicação dos dados preliminares no Diário Oficial da União, prevista para agosto, o sistema será reaberto por um período de 30 dias para conferências e eventuais correções.

Clique no link  Educacenso para acessar o sistema, ou no
próximo para acessar todas as informações do censo escolar

Os dados fornecidos pelas escolas terão como data de referência a última quarta-feira de maio (29/5/2013), considerado o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica. O formulário do Censo Escolar capta informações de quatro categorias: aluno, profissional escolar em sala de aula (docente, tradutor intérprete de libras, auxiliar assistente educacional, profissional/monitor de atividade complementar), escola e turma.

O Censo Escolar é o mais completo levantamento estatístico sobre a Educação básica do Brasil. Desde 1991, ele é realizado anualmente pelo Inep. O resultado é utilizado como subsídio para o planejamento e definição das políticas educacionais desenvolvidas pelo Ministério da Educação, e para o repasse dos recursos às escolas. As informações declaradas também são usadas na composição das médias do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações