terça-feira, 11 de junho de 2013

Cursos gratuitos: 17 cidades de Santa Catarina têm 1,5 mil vagas em programas de aprendizagem

O Senai de Santa Catarina está com as inscrições abertas para 1,5 mil vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial, oferecidos em 17 cidades. Podem participar jovens e adolescentes de 14 a 24 anos (incompletos).

Além da inserção no mercado de trabalho, a aprendizagem proporciona, na opinião do diretor regional da organização, Sérgio Roberto Arruda, "o primeiro contato com um ensino aprofundado de base tecnológica". É o início de uma carreira de Educação continuada e que pode evoluir para a formação técnica e para os cursos superiores de tecnologia.

Cursos de aprendizagem são passos iniciais para a carreira tecnológica (Foto Divulgação)
Diante da crescente demanda por profissionais capacitados, os cursos de aprendizagem permitem às empresas antecipar a captação de talentos. "Esses jovens estão iniciando sua vida profissional e têm pela frente uma longa e promissora carreira", afirma Arruda. Para ele, os cursos extrapolam a formação tecnológica e vão para as capacidades e competências sociais. "Os estudantes aprendem, por exemplo, a trabalhar em grupo, as especificidades do setor industrial e incorporam características que a indústria precisa".

Clique aqui para saber mais, ou ligue 0800 481212.

Fonte Portal Sistema Fiesc


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações