quarta-feira, 5 de junho de 2013

Inovação e pesquisa: órgãos da indústria negociam parcerias com universidades maranhenses

Nas últimas semanas de semanas (5/2013), o diretor regional do Senai do Maranhão e superintendente do IEL-MA, Marco Antonio Moura da Silva, e os reitores da universidades Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, e Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, estiveram reunidos em busca de parcerias entre a indústria e as duas academias.

Na Uema, foi negociada a formação da terceira turma da especialização em Planejamento e Implementação de Redes LAN e WAN, curso desenvolvido há três anos pelo Senai-MA, em parceria com a universidade. Na pauta com a UFMA, além da atuação do IEL na interlocução indústria/academia, a realização de eventos técnicos. “Serão seminários, workshops, palestras promovidas pelo Senai voltados a profissionais nas áreas de inovação e tecnologia”, explica Moura da Silva.

O diretor do Senai-MA também colocou à disposição das duas universidades o Centro de Demonstração de Energias Renováveis, instalado no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Senai, no Tibiri, às margens da BR-135. A ideia é que a instalação seja usada como laboratório para pesquisas no campo das energias solar e eólica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações