terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inovação e urbanismo: maior parede viva de Londres vai ajudar a combater enchentes

Por Jaque Barbosa

Seu tamanho impressiona, sendo mesmo a maior parede viva já construída na cidade de Londres: 21 metros de altura, que abrigam mais de 20 espécies de plantas sazonais. A imponente e sustentável parede brota da fachada de um hotel perto do Palácio de Buckingham e leva mais cor a uma cidade em tons de cinza.

Clique aqui para ver um vídeo com o processo de construção da parede em time-lapse (Foto Divulgação)

O jardim vertical já ganhou o apelido de “pulmões verdes de Victoria”, em alusão ao bairro onde ela foi construída, um dos mais turísticos da cidade. A verdade é que os visitantes têm agora mais um ponto de interesse, que ainda pode levar grandes benefícios à comunidade londrina.

Além dos óbvios benefícios ambientais, do toque verde e da quantidade de espécies plantadas, desde o açafrão aos morangos, passando por lavanda e gerânios no inverno, e de atrair alguma fauna afastada dos centros urbanos, como abelhas, borboletas ou pássaros, esta parede promete uma inovação – as plantas serão irrigadas com água da chuva coletada em tanques de armazenamento no telhado, o que também pode ser útil em caso de enchente.


Fonte Hypeness


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações