domingo, 15 de setembro de 2013

Pronatec: termina nesta 2ª prazo de inscrição para vagas do Sisutec

Quem está procurando um curso técnico gratuito buscando subir de patamar na carreira ou entrar no mercado de trabalho pode se inscrever no Pronatec. Mas a chance vai somente até amanhã (16/9/2013). Tem vaga em diversas cidades das cinco regiões do país e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Se você pretende fazer a inscrição, só terá terça e quarta para fazer a matrícula. As vagas são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que selecionou os estudantes pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O MEC elaborou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, que contém informações sobre cada curso, habilidades exigidas do candidato, atividades e número de horas da formação e outros dados.

Pronatec permanente



A presidenta Dilma Rousseff anunciou recentemente que o Pronatec vai se tornar permanente. Segundo a presidenta, o Brasil precisa de ensino técnico para ser competitivo e para desenvolver a economia, por isso há a necessidade de a formação dos trabalhadores ser constante.

Fonte Agência Brasil


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações