sábado, 26 de outubro de 2013

Cursos a distância: 15 mil vagas abertas em diversos programas, inclusive gratuitos

 

O Senai está com as matrículas abertas para 15 mil vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional, além de programas gratuitos de curta duração.

São diversas opções, como segurança do trabalho; redes de computadores e em automação industrial para formação de técnicos; ou desenhista de produção gráfica web, montador e reparador de microcomputadores e eletricista de automóveis, para o nível de qualificação profissional.

Se o seu interesse for formação profissional, selecione os cursos técnicos ou os cursos de qualificação; se já tenha uma profissão, selecione os cursos de aperfeiçoamento ou os cursos de pós-graduação; e se você ainda está se preparando para o mercado de trabalho, selecione os cursos de iniciação profissional. Tem inscrições que se encerrarão em novembro, dezembro e janeiro. As aulas terão início em 2014.

O primeiro passo é clicar aqui para conhecer as opções e fazer sua inscrição
Os conteúdos são apresentados com vídeos, animações, simulações e textos elaborados exclusivamente para as situações de aprendizagem dos cursos. As aulas práticas e avaliações, que correspondem a pelo menos 20% da carga horária, são ministradas em centros de Educação do Senai.
 
Cursos gratuitos
Estes serve para quem quer incrementar o currículo. Eles tratam de temas que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

Há cursos de Educação Ambiental, Empreendedorismo, TI e Comunicação, Propriedade Intelectual, Legislação Trabalhista e Segurança no Trabalho que podem ser iniciados ainda em 2013.

Fonte Senai Nacional
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações