quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Educação e trabalho: Sistema Indústria lança projeto para melhorar qualificação profissional


“Temos que melhorar a Educação básica para melhorar a Educação para o trabalho. Para atingir essa Educação para o trabalho precisamos, não apenas da Educação técnica, mas também envolver as pessoas em um patamar de cidadania”. A afirmação é do empresário Jorge Gerdau, feita nesta quarta (30/10/2013), durante o lançamento do projeto Educação para o Mundo do Trabalho, na sede do Sistema Indústria, em Brasília.

O projeto pretende combater a falta de qualificação no mercado de trabalho, uma preocupação do setor industrial. Entre os profissionais que estão empregados na indústria, 5,6 milhões não têm o ensino médio, de acordo com dados do Sistema Indústria.

Clique aqui para saber mais sobre a agenda do projeto do Sistema Indústria

A meta do projeto é qualificar quem está prestes a ingressar no mercado de trabalho, como jovens do ensino médio, industriários e também pessoas entre 18 e 24 anos que não estudam e não trabalham. Entre as ações a de disseminar informações para a orientação profissional dos jovens, elevar o nível de escolaridade e ampliar o conhecimento de inglês e português dos profissionais e desenvolver cursos presenciais e a distância.

A mobilização para a construção do plano foi iniciada em agosto deste ano e as federações das indústrias de todos os estados encaminharam sugestões. As ações do projeto serão desenvolvidas ao longo de 2014.

Uma das metas do Educação para o Mundo de Trabalho é envolver empresários, pais, estudantes e professores na busca de melhorar a Educação no país.

Fonte Agência Brasil


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações