quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Semana Design Rio: ‘O design social cria soluções para a pobreza’, afirma curadora de museu em Nova York

Designer de formação, e ativista de direitos humanos e justiça social de longa data, a americana Cynthia Smith encontrou em um museu de Nova York o lugar ideal para conjugar sua dupla atuação.
 

Cynthia apresentará palestra na Semana Design Rio,
na sexta (25/10/2013) Foto Agência O Globo

No Smithsonian Cooper-Hewitt, National Design Museum, único nos Estados Unidos dedicado ao design contemporâneo e à história da atividade, Cynthia se tornou curadora de design socialmente responsável em 2009, dois anos depois de ter realizado lá a exposição 'Design para os outros 90%', uma referência à parcela da população que não costuma ser atendida por esse tipo de projeto.

Antes de chegar ao Cooper-Hewitt, ela passou mais de dez anos fazendo projetos de design e planejamento multidisciplinar para instituições culturais. Em seu engajamento político, chegou a disputar uma eleição para líder distrital.
 
Decidida a integrar seus interesses, a designer voltou a estudar e se formou na Harvard University’s Kennedy School of Government. Hoje, Cynthia é uma referência para quem busca uma visão e uma atuação engajadas no universo do design.

Clique aqui para continuar lendo a reportagem completa no O Globo, e aqui para saber mais sobre a Semana Design Rio.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações