quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Universidade-Empresa: Sistema Fiec lança Portal da Inovação do programa

Está no ar o Portal de Inovação, iniciativa do programa Universidade- Empresa (UniEmpre) para integrar os diversos atores responsáveis pela inovação, tais como incubadoras, aceleradoras, startups, empresas, instituições de ensino e pesquisa, fundos de fomento à inovação e entidades governamentais.

Clique aqui para saber mais sobre

A ferramenta é uma realização do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Indi), em parceria com o Senai-CE, como uma das ações UniEmpre, conduzido pelo Indi.

O site presta serviços como bolsa de inovação; mercado virtual, espaço para oferecer e divulgar necessidade por inovação; fórum de inovação, para o debate sobre os principais temas na área; mapa da inovação, um retrato de onde estão concentrados os atores de inovação; a seção fique por dentro, com acervo de livros, vídeos, legislação, notícias e informativo de eventos; e plataformas colaborativas voltadas à resolução de problemas, mapeamento de atores da inovação, etc.

O UniEempre foi pensado a partir da necessidade de um modelo de desenvolvimento que integre academia e empresa, com vistas à geração de um ecossistema propício à inovação e, consequentemente, maior competitividade das indústrias cearenses.

Entre outras ações em desenvolvimento pelo Programa UniEmpre destacam-se o Agentes de Inovação, Inovação Aberta e Polos de Inovação.

Fonte Sistema Fiec


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações