sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Agentes da Inovação: programa aproxima especialistas e empresas cearenses

O programa Agentes da Inovação concluirá, até o fim deste mês de janeiro, levantamento do potencial e da capacidade de inovação das empresas cearenses que aderiram à primeira fase a iniciativa. O próximo passo será o encaminhamento por parte do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Indi) das ações que possam transformar esse potencial em inovação propriamente dita. Um dos caminhos é a aproximação da indústria com especialistas que possam dar resposta aos desafios encontrados.

O programa deverá se expandir neste primeiro semestre. Doze empresas estão interessadas em aderir ao projeto. Elas começam a ser visitadas ainda em janeiro e algumas deverão ser conhecidas em fevereiro.

O programa, com dez consultores, suporta empresas, ou grupo de companhias, na identificação do potencial de inovação. A iniciativa pode promover a inovação, o apoio à participação em editais de subvenção e ajuda na identificação de um ou dois temas importantes às várias empresas do setor. O Agentes da Inovação atende atualmente cem empresas na Grande Fortaleza e no Vale do Jaguaribe.

Fonte Sistema Fiec


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações