terça-feira, 13 de maio de 2014

Enem 2014: travestis e transexuais poderão usar nome social nos dias das provas

Por Agência Brasil

O travesti ou transexual que se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 poderá ser identificado pelo nome social nos dias e locais de realização das provas. Para isso, é preciso fazer o pedido pelo 0800 616161, até o final do período de inscrição.

Clique aqui para saber tudo sobre e fazer a sua inscrição

No momento de fazer a inscrição o nome a ser usado pelo travesti ou transexual é o que consta no documento de identidade, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O valor da taxa de inscrição é R$ 35 e pode ser pago até o dia 28 de maio. Estudantes da rede pública e pessoas com renda familiar até 1,5 salário mínimo ficam isentos do pagamento.

A nota do Enem pode ser usada para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior, em cursos técnicos e a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. É também pré-requisito para firmar contratos por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para obter bolsas de intercâmbio pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazer o Enem com essa finalidade. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para obter a certificação.

Para se preparar para o Enem, o aluno pode acessar o aplicativo do Banco de Questões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que reúne itens de 2009 a 2013.

Enem recebe quase 400 mil inscrições no primeiro dia
Nesta segunda (12/5/2014), primeiro dia de inscrições, o Enem registrou 393.890 inscrições até as 20h, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Inep espera ter 8,2 milhões inscritos no exame, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões de 2013. O ministro da Educação, Henrique Paim, recomenda aos estudantes não deixarem para fazer a inscrição na última hora. No ano passado, foram 2 milhões apenas no último dia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visualizações